Quem de nós da educação infantil, nunca cantou "Guarda- guarda ou Meu lanchinho", são músicas que auxiliam na rotina da escola.
A música sempre fez parte da minha prática pedagógica, posso dizer que não tenho embasamento teórico para afirmar o quanto é importante, mas fiz algumas capacitações onde sempre foi colocado o quanto podemos trabalhar com a música.
Gosto muito de música, tento encontrar músicas diferentes para fugir da mesmice da Galinha Pintadinha.
Esta semana a escola participou de um festival de danças, a música não era infantil, tinha uma letra extensa mas todas as crianças decoraram a letra em poucos dias.
Eu utilizo muito esse recurso, tanto pra ajudar na rotina quanto para as brincadeiras, pra acalmar e em alguns trabalhos em sala de aula.
Meu Lanchinho
Meu lanchinho,meu lanchinho
Vou comer,vou comer
Pra ficar fortinho
Pra ficar fortinho
E crescer,e crescer
Meu lanchinho,meu lanchinho
Vou comer,vou comer
Pra ficar fortinho
Pra ficar fortinho
E crescer,e crescer
Realmente Ana quantas músicas até um tanto estranhas cantamos, desde a criança nasce, como "Dorme, nenê que a Cuca vem pegar,
ResponderExcluirpapai foi na roça, mamãe foi trabalhar!" mas quem está cantando? Fora outros personagens como Boi da cara preta, Atirei o pau no gato(quanta agressividade...), O cravo brigou com a rosa... e assim vai, mas isso também é folclore?
Adorei passear pelo seu blog!
Tutor@ Isolete