domingo, 18 de dezembro de 2016

Jogo de Matemática

Quando fui formular um jogo de matemática, não sabia ao certo se conseguiria colocar em prática com as crianças do pré, e adorei estar errada.
Fiz um jogo chamado labirinto e foi muito produtivo, essas crianças não são meus alunos e então não sabia em que nível de aprendizagem.
Fiz com que todos utilizassem material concreto para realizar as somas, e foi muito curioso que alguns alunos não assimilaram ainda número a quantidade e outro situação que me chamou atenção que a maioria queria realizar a soma e conseguiam chegar ao resultado sozinhos.

3 comentários:

  1. Olá, Ania. Aqui identificamos uma situação em que o tempo na aprendizagem é único em cada sujeito. A partir dessa constatação, o que fizestes ou farias para que todos os alunos assimilassem o conceito da representação do numeral, quantidade e as operações matemáticas propostas?

    ResponderExcluir
  2. Simone, pude perceber que caculos simples eles já realizam,alguns ainda tem dificuldade com os símbolos e relacionar com a quantidade. Esses fiz um "intensivo" mostrei o símbolo que neste caso era um número e representei sua quantidade agrupando as tampinhas, deveria ser feito mais atividade com esses alunos que estão com dificuldade, mas nessa época a escola realiza só recreação.

    ResponderExcluir
  3. Lembrando que nessa idade a recreação é um momento super especial para trabalhar essas questões. Nas brincadeiras,reforçamos numerais e quantidades, bem como as quatro operações. Mãos à obra!

    ResponderExcluir