quarta-feira, 31 de maio de 2017

Motivação da Vida Adulta parte 2

Quando iniciamos o trabalho e escolhemos a motivação na vida adulta, pensávamos  principalmente em nós, pois todos nós um dia, queria ficar um dia na cama sem fazer nada, sem pensar em nada.
Mas levantamos todos os dias e vamos à luta.
Primeiro pensamos que a motivação fosse somente um condicionamento do ser humano diante suas obrigações.
Ao fazer as pesquisas, nos deparamos com nós mesmos, nossos pais e avós, cada um em sua fase adulta. Claro que nem todos passam iguais por cada fase, mas podemos nos identificar na fase da Adultez Jovem, principalmente nessa busca de ser sempre o melhor: melhor funcionário, melhor aluno, melhor mãe ou pai. Vemos ainda na Adultez média, nossos pais, preocupados em manter tudo o que conquistaram: casa, família e emprego. Já na fase mais avançada percebemos como são importantes nossos avós, e tudo o que eles significam. A capacidade de continuar, pois sabemos que nesta fase eles querem mostrar que são capazes de realizar muitas tarefas, cuidar dos netos e até morar sozinhos e trabalhar.
Ficamos certas de que mesmo quando o desanimo nos domina, nossas necessidades intrínsecas, faram com que buscamos algum objetivo.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário