domingo, 16 de abril de 2017

Professor Reflexivo

Quando paramos no meio da sala de aula e analisamos todo o processo de aprendizagem que estamos colocando nossos alunos, se é a maneira correta, se conseguimos com aquela prática atingir os alunos, Quando refletimos, adquirimos um degrau na escala de qualidade pois ao refletir buscamos melhorar a prática e construímos novos conhecimentos.

3 comentários:

  1. Em que você se baseia ao afirma que a reflexão resumi-se à análise do processo pedagógico em ação? Só em refletir sobre a prática eu a qualifico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baseia-se no modo em que refletimos sobre o problema que estamos refletindo, pois ao problematizar toda ação o processo pedagógico, não teremos mais o mesmo pensamento sobre o processo, modificamos sim nossa prática posteriormente. Não que vá qualifica-la, pois pode ocorrer o contrário, mas se estamos em busca de melhorias acredito que sim nossas reflexões sobre a pratica nos acrescentam positivamente.

      Excluir
  2. Mas, qual seria o ponto de partida após a reflexão?

    ResponderExcluir