Vendo a relação de aspectos para uma boa postagem e pensando sobre a auto crítica que tenho que fazer sobre minhas postagens e mais o restante do trabalho, vi que como é difícil julgar quando a postagem é sobre a ideia que se tem de algum assunto, se tinha uma linha de pensamento,não que não se possa mudar de opinião, mas foi o modo que você se expressou, formulou seus pensamentos para escrever.
Depois penso também como é penoso criticar ou avaliar, uma postagem que não é sua, neste caso fico preocupada se o que entendi é exatamente a ideia de quem escreveu.
Pois bem me recordo de quando trabalhei com uma turma de 4ª série, as redações feitas pelos alunos.
Ao pegar algumas redações para corrigir, não só a ortografia, algumas no meu entendimento não eram coerentes, muitas vezes o aluno tinha que refazer. Fazendo o trabalho das postagens , me senti culpada por não ter me preocupado sobre a ideia que o aluno tinha em relação a redação.
Na correria do dia dia escolar muitas vezes perdemos a sensibilidade de entender o que o aluno quis dizer em um trabalho e sem pensar muito criticamos e avaliamos incorretamente, com esse trabalho espero me preocupar mais em saber qual era a ideia de cada um.
Olá, Ania. Primeiramente, penso que é importante escrever sem medo de ser feliz, foi o que o SI proporcionou a vocês alunas até agora neste semestre. Mas, naturalmente as exigência aumentam e a qualificação das postagens é uma delas. A turma apontou critérios a seguir para ter uma boa postagem.
ResponderExcluirEste texto acima já aponta para alguns deles, como a nova percepção em relação às redações de teus alunos, certamente terás uma nova prática pedagógica a partir de agora. Outra questão é a responsabilidade do autor em passar a sua mensagem para o leitor, utilizando-se corretamente da gramática e ortografia, bem como a organização do pensamento e clareza.
Sugiro que, após escrever o texto, antes de postá-lo, passe pelo crivo dos critérios elencados de uma boa postagem.
Até mais!!!