segunda-feira, 19 de outubro de 2015

                                                 O CAMINHO DA EDUCAÇÃO

                 No principio o conhecimento era privilegio para poucos, e muito se teve nas mãos de religiosos, que no máximo proporcionavam este conhecimento á monarquia.
                Tempos depois,vemos o mundo numa caminhada crescente por instruir as classes menos favorecidas, mas se algum momento foi um bem poder usufruir de conhecimento, por outro continuava o conhecimento muito restrito, pois aos nobres era proporcionado o conhecimento para governar, e a população uma educação simplória meramente ensinamentos para que possam servir a os ricos.
                  E nesta linha levamos muito tempo até tornar o que é hoje, mas mesmo assim, ainda a escola serve para qualificar para servir, e a elite possui um conhecimento muito mais qualificado.
                  Corrijam-me se estiver errada, mas ainda hoje recebemos da escola pública um conhecimento simplório, defasado do que é recebido pela elite.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Escrita e Leitura    
Foi preciso 5.000 anos para os primeiros princípios da escrita (base da escrita).
Só há leitura com mediação, o indivíduo tem de ser na sociedade para que haja essa mediação suas vivências irão dar a base para todo o tipo de leitura, a leitura é um processo neurológico e para lermos usamos duas vias interligadas a fonologia e a memorização.  

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

ID EGO SUPEREGO

                                                        Minha balança não é equilibrada !
      Sou muito rígida com meu comportamento, estou sempre pensando, qual será a consequência de uma ação minha, muitas vezes acabo por  não fazer com medo da consequência. ( superego ).
      Muitas vezes critico o comportamento de outras pessoas de forma inconveniente. ( ID ).
     Depois da critica feita e a pessoa triste pelo ocorrido, fico eu desolada. Fiz novamente. (Ego).
     Estava eu procurando uma imagem que representasse e sempre o ID aparece como "diabinho", na vida de cada um, mas ele não é o "diabinho" não, ele é a nossa vontade nosso instinto e se não fosse por ele, a vida não teria graça.